Apostila do Concurso DETRAN Paraná Despachante 2013

Marca: Apostilas ObjetivaModelo:Apostila DIGITALDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 19,90

ou 2x Sem juros de R$ 9,95

Apostila completa para o concurso público do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná do ano de 2013 para o cargo de Despachante de Trânsito.

Serão oferecidadas 706 vagas.

Exigências: Escolaridade mínima de Ensino Médio

As inscrições serão realizadas no período de 09/10/2013 a 09/12/2013, somente via internet, no endereço eletrônicowww.noroesteconcursos.com.br

A prova objetiva será realizada no dia 16/02/2014 nas cidades de Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava.

Aquisição da apostila por Download

Atenção!ANTES DE EFETUAR QUALQUER PAGAMENTO para obter o serial (senha), sugerimos baixar (download), instalar e analisar a apostila na íntegra (pelo tempo concedido de 48 horas), afim de constatar se a mesma atende as suas expectativas.

 
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Função: Despachante de Trânsito

Português

Compreensão de textos informativos e argumentativos e de textos de ordem prática (ordens de serviço, instruções, cartas e ofícios). Domínio da norma culta do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e períodos complexos, uso de vocabulário apropriado, pontuação, concordância verbal e nominal, emprego de pronomes, grafia e acentuação.

Matemática

1.  Sistema de numeração decimal. Operações com números reais e propriedades. Números naturais, múltiplos e divisores. Números fracionários, razões, proporções e porcentagem. 2. Média aritmética simples e média aritmética ponderada. 3. Progressão aritmética e progressão geométrica.4. O princípio fundamental de contagem, fatorial, permutação, arranjo e combinação. Noções de cálculo de probabilidades. 5. Grandezas, medidas, sistema métrico decimal e medidas de tempo. 6. Cálculo de distâncias, ângulos, perímetros, áreas e volumes.

Legislação:  Noções de Direito

- Constituição Federal de 1988

Dos Princípios fundamentais - Art.1º ao 4º

Dos Direitos e garantias fundamentais - Art.5º ao 13º

- Código Civil - Lei 10.406/2002

Das Pessoas - Art.1 ao 10, Art. 40 ao 52.

Do Domicílio - Art. 70 a 78

Dos Fatos Jurídicos - Art. 104 a 120.

Dos Atos Jurídicos Lícitos e Ilícitos - Art. 185 a 188

Da Prestação de Serviço – Art.593 a 609

Da Responsabilidade Civil - Art. 927 a 954

- Código Penal - Decreto Lei nº 2848/1940

Dos Crimes Contra a Fé Pública - Art. 293 a 311

Dos Crimes Contra a Administração Pública - Art. 312 a 337

- Legislação de Trânsito

Lei Federal nº 9.503 – 23/09/97 (Código de Trânsito Brasileiro)

- Legislação de IPVA

- Lei Estadual 14.260 – 22/12/03 (Estabelece normas sobre o tratamento tributário pertinente ao Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotores – IPVA)

- Lei Estadual 16.735 – 27/12/10 (Altera os dispositivos que especifica, da Lei n.º 14.260/03, que dispõe sobre o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA)

- Instrução SEFA 26/2008 (Regulamenta a Lei n.º 14.260 e suas alterações que dispõem sobre o tratamento tributário pertinente ao Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor – IPVA), alterado pelas Instruções SEFA 27/09,28/10 e 29/10.

- Legislação sobre Despachantes

- Lei   Estadual   17.682–   20/09/13 (Dispõe sobre as atividades profissionais de despachante de Trânsito, perante o Departamento de Trânsito do Estado do Paraná –DETRAN-PR)

- Teoria Geral do estado

- Constituição Federal de 1988 - Da Organização do Estado – Art. 18 ao 43.

Lembre-se ! Somente os mais bem preparados, alcançam os objetivos desejados.

Adquira já a sua apostila!  -  Aquisição por DOWNLOAD

 

LEITURA OBRIGATÓRIA

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

LEIA COM ATENÇÃO!

(Regras válidas para todas as apostilas disponibilizadas emhttp://www.apostilasobjetiva.com.br/)

1) Número de Instalações permitidas: Permite-se que o comprador da apostila faça 2 instalações com o mesmo serial (senha). Uma em casa e outra no local de trabalho. Havendo necessidade de nova instalação, devido a problemas como formatação do HD, e outros, entre em contato com nosso suporte justificando o pedido de liberação para nova instalação.

Portanto, o serial confere 2 instalações da apostila. Use-o com responsabilidade. Para sua e nossa segurança, não ceda o serial e nem seus dados para terceiros. Nosso sistema está habilitado para rastrear qualquer registro da apostila fora das normas estabelecidas. A quebra dessas regras nos dá o direito de, imediatamente, efetuar o cancelamento do seu registro, bem como impedir que faça futuras compras de produtos das Apostilas Objetiva.

Muito cuidado! Não revele seus dados documentais à pessoa alguma. Principalmente número de CPF. Se o fizer, corre sérios riscos de ver seu nome e dados documentais sendo circulados pela internet e usados para os mais diversos tipos de crimes.

2) Sobre as Atualizações: Nosso compromisso com "atualizações", erratas, adendos, se estende da data da aquisição, até a aplicação da prova do concurso em questão, ou seja, para esse concurso cujas inscrições estão abertas (de 09/10/2013 à 09/12/2013)

Note que, após a aplicação da prova, a apostila poderá continuar sendo usufruída pelo tempo em que ficar disponível neste site, MAS sem direito a qualquer atualização.

Se outro concurso do mesmo órgão, para a mesma função/cargo, for aberto, PODERÁ ou NÃO PODERÁ ser disponibilizada uma nova apostila PARA NOVA AQUISIÇÃO.

3) Disponibilidade da apostila no site (TEMPO): Essa apostila ficará disponível no site http://www.apostilasobjetiva.com.brpor exatos 3 anos para a instalação ou reinstalação do produto. Após esse tempo a apostila é retirada definitivamente.

Exemplo: apostila disponibilizada no site em 02/01/2009. Em 03/01/2012 NÃO MAIS ESTARÁ DISPONÍVEL.

Importante! Não é permitido copiar os textos dessa apostila para quaisquer dispositivos tais como pdf, word, bloco de notas, etc.). Tal prática facilita a proliferação de cópias ilegais o que é terminantemente proibido.

Atributos da Apostila

1) Visualização temporária: Para verificação de todo o conteúdo da apostila antes da efetuação do pagamento, basta clicar em "registrar depois". A apostila ficará à disposição durante 2 dias (48 horas). Durante esse tempo poderá analisar, ponderar, e decidir se a adquire definitivamente, ou não. Após a expiração desse prazo, a apostila somente voltará a funcionar com o devido registro.

Atestamos com isso, a absoluta transparência com que tratamos nossos relacionamentos comerciais.

2)Uma vez instalada e registrada, não há necessidade de permanecer "on line" para realizar os estudos ou imprimir. É só clicar no ícone da apostila (na área de trabalho), e será instantaneamente direcionado para o Menu de Matérias.

3) Atualização on line: Permite receber (se necessário), "atualizações on line". Função bem visível na página "menu de matérias".

4) Imprimir: Permite a impressão de todo o conteúdo. Ao abrir um item de matéria, verá na parte superior o botão "imprimir". Poderá, então, mudar a cor do texto, aumentar ou diminuir o tamanho da letra, etc. No rodapé da página contém o número de páginas correspondente a esse item.

5) Resumos e anotações: Permite construir RESUMOS / ANOTAÇÕES. Você faz os resumos, podendo editá-los e imprimi-los.

 

Comunicado

A Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes - Noroeste Concursos, organizadora do Teste Seletivo nº 01/2013 do Departamento de Trânsito do Estado do Paraná para credenciamento de despachantes, informa aos candidatos interessados considerando o grande número de contatos em nosso SAC, comunicamos o seguinte:

1)  Sobre a remuneração dos despachantes?

Segundo a Lei Estadual nº 17682/13, o despachante não recebe uma remuneração direta por parte do Detran/PR. Os candidatos aprovados dentro do número de vagas serão credenciados a executar os serviços de sua competência, conforme anexo III do Edital do Teste Seletivo e artigo 12 da Lei Estadual nº 17682/13, junto ao DETRAN/PR, sendo remunerados pelos serviços prestados e cobrados diretamente dos usuários.

2)  Qual é a validade do Teste Seletivo?

A validade do Teste Seletivo é de 02 (dois) anos, conforme item 11.2 do Edital do Teste Seletivo, o que significa que os candidatos aprovados dentro do número de vaga será credenciado nesse prazo, após credenciado o despachantes poderá exercer suas atividades por ter tempo indeterminado (inclusive não é obrigado a se aposentar compulsoriamente aos 70 (setenta) anos), salvo as disposições do art. 17 da Lei Estadual nº 17682/13.

O serviço de atendimento ao candidato da Noroeste Concursos atende pelo:

Telefone: 0xx (44) 3263 -2351

e-mail: contato@noroesteconcursos.com.br

Atenciosamente,

Sociedade de Desenvolvimento Vale do Bandeirantes – Noroeste Concursos

 

ATRIBUIÇÕES DOS DESPACHANTES

São atribuições do Despachante de Trânsito:

I - representar os interesses de seus clientes em processos de registro, transferência, licenciamento e outros relativos a veículos automotores e reboques;

II - inspecionar regularidade e procedência do veículo, lacrar placas, vistoriar veículos   automotores, reboques e similares, bem como todos os seus componentes, assumindo total responsabilidade pelos atos praticados, responsabilidade esta garantida pelo instrumento estabelecido no caput do art. 11 desta Lei;

III   - examinar, verificar a regularidade documental através da inspeção de procedência veicular nos processos em que haja necessidade de emissão de Certificado de Registro de Veículo e Certificado de Registro de Licenciamento Veicular anual e demais atos do inciso II deste artigo;

IV   - identificar, retirar, carimbar e assinar decalques de chassi de veículos, assumindo total responsabilidade pelos atos praticados;

V - verificar a regularidade documental e a identificação de chassi do veículo a cada transferência;

VI - encaminhar e acompanhar o andamento de processos que lhe forem confiados;

VII - requerer certidões para a instrução de processos;

VIII - pagar, em nome de seus representados, impostos, taxas, multas e outros emolumentos;

IX   - credenciar dois prepostos para atuarem como auxiliares em suas atividades, limitadas estas às atividades de preposto previstas no art. 13 desta Lei;

X - exercer suas atividades no âmbito do Município para o qual foi credenciado, podendo atuar fora desta abrangência apenas em caso de desdobramento da representação que lhe for cometida;

XI - retirar do DETRAN–PR documentos de seus comitentes, mediante recibo.

 



 

Concurso para despachante oferece

 706 vagas

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) recebe inscrições a partir desta quarta-feira (9), para o concurso em que oferece 706 vagas para o cargo de despachante. Para exercer a função, é necessário ter, no mínimo, o ensino médio completo.  As inscrições podem ser realizadas até 09 de dezembro, somente pela internet no site da empresa organizadora Noroeste Concursos. A taxa é de R$100 e não há isenção do valor.

A partir de 20 de novembro, o candidato deverá verificar a situação da sua inscrição no site onde fizeram o cadastro. A partir das 15h do dia 5 de fevereiro de 2014, o candidato deverá imprimir o seu comprovante, no qual estará indicado o local, horário e endereço de realização das provas, no site da organizadora. Os aprovados irão atuar em 324 municípios, os com maior número de vagas no concurso para despachantes são: Curitiba (38), São José dos Pinhais (24), Maringá (19), Colombo (13), Ponta Grossa (11), Cascavel (10) e Pinhais (10).

Provas - A seleção constara de prova objetiva de conhecimentos e um Curso de Capacitação de Despachantes de Trânsito, ambos em caráter eliminatório. A prova objetiva, será realizada em 16 de fevereiro de 2014, no turno da tarde, simultaneamente, em Curitiba, Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava. A escolha da cidade de realização da prova independe do município para o qual o candidato concorre à vaga. Serão 70 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação de trânsito, Legislação de Despachantes, entre outras. Para ser aprovado na avaliação objetiva, o candidato deverá obter no mínimo 70% de acertos totais na prova e 50% de acertos em cada matéria.


Apostilas Objetiva.
Apostila DIGITAL

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira os produtos