IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO - ASSIST. ADMINISTRATIVO I - 2010 SP

Marca: Apostilas ObjetivaModelo:Apostila DIGITALDisponibilidade: Imediata


Por:
R$ 22,00

ou 2x Sem juros de R$ 11,00

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – I -

Imprensa Oficial do Estado de S. Paulo (Diário Oficial)

Aquisição por Download - Apostila COMPLETA para Assistente Administrativo – I –Basta ter o 2º grau e 6 meses de experiência na função -  CLIC em "Detalhes da Apostila" e em "Notícias do Concurso"  - Salário em torno de R$ 1.962,65 / 40 horas/semanais. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br , durante o período de 10 horas de 01 de fevereiro de 2010 às 16 horas de 26 de fevereiro de 2010.

 
 

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – I -

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

Concurso Público 2010

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br , durante o período de 10 horas de 01 de fevereiro de 2010 às 16 horas de 26 de fevereiro de 2010.

 

Apostila desenvolvida especificamente para o cargo de Assistente Administrativo – I - .

Aquisição por Download 

 

Exigência: Candidatos com o 2º Grau Completo / Ambos os Sexos

E 6 meses de experiência na função.

Salário em torno de  R$ 1.962,65  =    10 Vagas + Cadastro de Reserva

 

 

 

CONTEÚDO

 

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Interpretação de texto. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

 

MATEMÁTICA

Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

 

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

MS-Windows XP: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2003.

MS-Word 2003: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto.

MS-Excel 2003: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados.

MS-PowerPoint 2003: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides.

Correio Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.

Internet: Navegação Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

·          Técnicas de vendas e controle de estoques;

·          Atendimento aos clientes;

 

 Lembre-se ! Somente os mais bem preparados, alcançam os objetivos desejados.

 

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LEITURA OBRIGATÓRIA

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

LEIA COM ATENÇÃO !

1) Número de Instalações permitidas:Permite-se 3 instalações com o mesmo serial (senha). Havendo necessidade de nova instalação, devido a problemas como formatação do HD, e outros, entre em contato com nosso suporte justificando o pedido de liberação para nova instalação.

Portanto, o serial confere 3 instalações da apostila. Use-o com responsabilidade. Para sua e nossa segurança, não ceda seus dados para terceiros. Nosso sistema está habilitado para rastrear qualquer registro da apostila fora das normas estabelecidas. A quebra dessa regra nos dá o direito de, imediatamente, efetuar o cancelamento do seu registro, bem como impedir que faça futuras compras de produtos das Apostilas Objetiva.

Muito cuidado! Não revele seus dados documentais à pessoa alguma. Principalmente número de CPF. Se o fizer, corre sérios riscos de ver seu nome e dados documentais sendo circulados pela internet e usados para os mais diversos tipos de crimes.

2) Sobre as Atualizações:Nosso compromisso com "atualizações", erratas, adendos, se estende da data da aquisição, até a aplicação da prova do concurso em questão.

Note que a apostila poderá continuar sendo usufruída por tempo indeterminado, MAS sem direito a atualizações.

Se um outro concurso do mesmo órgão, para a mesma função/cargo, for aberto, uma nova apostila será disponibilizada PARA NOVA AQUISIÇÃO.  

 

 

Atributos da apostila

 

1) Visualização temporária:Para verificação de todo o conteúdo da apostila antes da efetuação do pagamento, basta clikar em "registrar depois". A apostila ficará à disposição durante 2 dias. Durante esse tempo poderá analisar, ponderar, e decidir se a adquire definitivamente, ou não. Após a expiração desse prazo, a apostila somente voltará a funcionar com o devido registro.

Atestamos com isso, a absoluta transparência com que tratamos nossos relacionamentos comerciais.

2)Uma vez instalada e registrada, não há necessidade de permanecer "on line" para realizar os estudos ou imprimir. É só clikar no ícone da apostila (na área de trabalho), e será instantaneamente direcionado para o Menu de Matérias.

3) Imprimir:Permite a impressão de todo o conteúdo. Ao abrir um item de matéria, verá na parte superior o botão "imprimir". Poderá, então, mudar a cor do texto, aumentar ou diminuir o tamanho da letra, etc. No rodapé da página contém o número de páginas correspondente a esse item.

4) Resumos e anotações: Permite construir RESUMOS / ANOTAÇÕES. Você faz os resumos, podendo editá-los e imprimi-los.



 

Resumo do edital

 

IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S.A.

CONCURSO PÚBLICO Nº. 001/2010

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

 

A IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO S.A. faz saber que realizará em local(is), data(s) e horário(s) a serem oportunamente divulgados, CONCURSO PÚBLICO com o objetivo de prover vagas, bem como as que vagarem, sendo estas últimas a seu critério, durante o prazo de validade do concurso: Advogado, Agente de Registro, Agente de Manutenção Predial, Agente de Manutenção de Sistemas, Ajudante Geral, Ajudante Gráfico, Almoxarife, Analista Administrativo, Analista Gráfico, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação, Assistente Administrativo I, Assistente Administrativo II, Bibliotecário, Designer Gráfico, Editor I, Engenheiro, Expedidor, Operador de Empilhadeira, Produtor Gráfico, Técnico Editorial, Técnico de Manutenção, Técnico de Tecnologia da Informação e Comunicação e Técnico Gráfico. O Concurso Público será regido pelas Instruções Especiais que fazem parte integrante deste Edital.

 

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

1. A organização, a aplicação e a avaliação das provas deste Concurso Público ficarão a cargo da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - Fundação VUNESP, obedecidas as normas deste Edital.

2. O Concurso Público destina-se ao preenchimento de vagas constantes no Capítulo II, bem como as que vagarem, sendo estas últimas a seu critério, durante o prazo de validade deste Concurso, obedecida a ordem classificatória.

3. Os requisitos estabelecidos no item 2 do Capítulo XIV - Da Convocação para Admissão deste Edital deverão estar satisfeitos/concluídos e comprovados na data da convocação para anuência da vaga, exceção feita à exigência para o cargo de Operador de Empilhadeira, que deverá ser portador da CNH, categorias “C”, “D” ou “E”, no dia da realização da Prova Prática. Nessa data, a CNH deverá estar dentro do prazo de validade.

4. Será assegurado aos portadores de deficiência o direito de inscrição no presente Concurso Público na proporção de 5% (cinco por cento) das vagas oferecidas, por código de cargo. As frações decorrentes do cálculo percentual, que forem iguais ou superiores a 0,5 (cinco décimos), serão arredondadas para o primeiro número inteiro subsequente, em obediência ao disposto no parágrafo 3.º, do artigo 1.º da Lei Complementar n.º 683 de 18 de setembro de 1992. Mesmo que o percentual não atinja o decimal de 0,5 (cinco décimos), na existência 5 (cinco) a 10 (dez) vagas, uma delas deverá ser preenchida obrigatoriamente por pessoa portadora de deficiência, em obediência ao disposto no parágrafo 4.º, do artigo 1.º da Lei Complementar n.º 683 de 18 de setembro de 1992. A perícia médica realizar-se-á de acordo com a legislação aplicável à espécie, conforme procedimento descrito no Capítulo V deste Edital.

5. Os candidatos aprovados em todas as etapas deste Concurso e convocados para admissão serão contratados pelos preceitos da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.

6. O candidato aprovado e admitido deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Administração, podendo ser, conforme o caso, em regime de plantão, diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados e domingos, respeitada a jornada semanal de trabalho e as normas da legislação trabalhista.

7. Após a habilitação, o contratado deverá cumprir período de experiência, não superior a 90 (noventa) dias, que será dividido em 2 (dois) períodos de 45 (quarenta e cinco) dias cada um. Ao término do segundo período e, sendo ratificado o resultado positivo da avaliação feita pelo responsável da área, o prazo do contrato será convertido automaticamente em prazo indeterminado.

 

III - DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO E ADMISSÃO

 

1. São requisitos para inscrição:

a) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei;

b) ter idade mínima de 18 (dezoito) anos completos até a data de admissão;

c) não ter sido demitido ou exonerado do serviço público (federal, estadual ou municipal) em conseqüência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço público);

d) ter disponibilidade para realização de serviços inadiáveis fora do horário normal de trabalho e viagens a serviço quando for o caso;

e) estar quite com as obrigações eleitorais;

f) estar quite com as obrigações militares (quando do sexo masculino);

g) não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos;

h) estar com o CPF - Cadastro de Pessoa Física regularizado;

i) possuir os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o exercício do cargo, constantes do Capítulo II e os documentos constantes do Capítulo XIV deste Edital;

j) gozar de boa saúde física, mental e psicológica para o exercício das atribuições do cargo, comprovado por exame médico pré-admissional realizado por profissionais designados pela Imprensa Oficial do Estado S.A.;

k) não ter sido demitido por justa causa pela Imprensa Oficial do Estado S.A. e não ter sido desligado pelo Programa de Demissão Voluntária para Aposentados e Aposentáveis - PDVA desta empresa;

l) não ocupar emprego ou função pública, ressalvados os acumuláveis previstos no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e no Decreto Estadual n.º 41.915 de 02 de julho de 1997;

m) Para o cargo de Operador de Empilhadeira, o candidato deverá possuir a CNH, Categorias “C”, “D” ou “E”, dentro do prazo de validade, exigida para a realização da prova prática.

 

2. Na data da sua admissão, o candidato deverá comparecer pessoalmente e cumprir todos os requisitos previstos no presente Edital, sob pena de perder o direito à admissão.

 

IV - DAS INSCRIÇÕES

 

1. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2. Objetivando evitar ônus desnecessários, o candidato deverá orientar-se de modo a recolher o valor da taxa de inscrição somente após tomar conhecimento de todos os requisitos exigidos para o cargo em Concurso.

3. Caso o candidato opte por realizar para os cargos objeto deste Concurso mais de uma inscrição deverá recolher o valor correspondente ao número de inscrições a ser realizado.

3.1. Nesta hipótese, o candidato deverá observar se há conflito de horários para realização das provas de seu interesse, pois não haverá alteração nos horários de aplicação de provas por este motivo.

4. O candidato que efetuar mais de uma inscrição deverá fazer a opção no momento da realização da prova objetiva e não poderá requerer alteração ou devolução da taxa da prova que não realizou, sendo considerado ausente e eliminado do Concurso Público para o cargo cuja prova não tiver comparecido.

5. Efetivada a inscrição, não será permitida a alteração de cargo apontada na ficha de inscrição.

6. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na ficha de inscrição. O candidato que não satisfizer a todas as condições estabelecidas neste Edital não será admitido.

7. O candidato aprovado no Concurso Público de que trata este Edital, que atenda às condições exigidas no Capítulo III deste Edital e, quando da convocação para admissão, deverá providenciar a entrega dos documentos comprobatórios constantes dos requisitos do Capítulo II e XVI deste Edital, que será feita em data a ser fixada em publicação oficial, após a homologação do Concurso Público.

8. A não-entrega dos documentos constantes nos Capítulos II e XVI deste Edital eliminará o candidato do Concurso Público, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

9. São de exclusiva responsabilidade do candidato, sob as penas da lei, as informações fornecidas no ato da inscrição.

10. As inscrições efetuadas em desacordo com as disposições deste Edital serão indeferidas.

11. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br , durante o período de 10 horas de 01 de fevereiro de 2010 às 16 horas de 26 de fevereiro de 2010.

12. Às 16 horas (horário de Brasília) do último dia de inscrição, a ficha de inscrição não estará mais disponível no site.

13. O candidato, no período de inscrição, deverá:

 

a) acessar o site www.vunesp.com.br;

b) localizar, no site, o “link” correlato ao Concurso Público;

c) ler atentamente o Edital e preencher corretamente a ficha de inscrição nos moldes previstos neste Edital;

d) imprimir o boleto bancário; e

e) efetuar o pagamento da taxa de inscrição em qualquer agência bancária.

 

13.1. Valores das Taxas de Inscrição:

 

  • Ensino Fundamental R$ 27,00 (vinte e sete reais)
  • Ensino Médio R$ 40,00 (quarenta reais)
  • Ensino Superior R$ 70,00 (setenta reais)

 

14. O descumprimento das instruções para inscrição pela internet implicará a não efetivação da inscrição.

15. Para o correspondente pagamento da taxa de inscrição, somente poderá ser utilizado o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições, com observância do horário de atendimento bancário.

16. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

17. A efetivação da inscrição realizada por meio da internet ocorrerá após a informação pelo banco do correspondente pagamento do boleto referente à taxa. A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição deverá ser feita no site www.vunesp.com.br, na página do Concurso Público, a partir do terceiro dia útil após o encerramento do período de inscrições. Caso seja detectada falta de informação, o candidato deverá entrar em contato com o Disque VUNESP, pelo telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias úteis, das 8 às 20 horas (horário de Brasília).

18. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em dinheiro ou em cheque, em qualquer agência bancária.

19. A inscrição por pagamento em cheque somente será considerada efetivada após a respectiva compensação.

20. Se por qualquer razão o cheque utilizado para o pagamento da inscrição for devolvido, ou efetuado pagamento a menor, a inscrição será automaticamente cancelada/anulada, não sendo permitida complementação em hipótese alguma.

21. Não haverá recebimento de recurso sobre o previsto no item 20 deste Edital de forma e meio algum.

22. O agendamento do pagamento da taxa de inscrição somente efetivará a inscrição se comprovado o pagamento até o último dia do período de inscrição.

23. Não será efetivada a inscrição se o correspondente pagamento for realizado fora do período estabelecido neste Edital para tal finalidade.

24. Não haverá devolução da importância paga, mesmo que efetuada a maior, nem isenção parcial ou integral de pagamento do correspondente valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado, exceto ao candidato amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, conforme previsto nos itens 36 a 44 deste Capítulo.

25. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o Concurso Público não se realizar. A responsabilidade pela devolução recairá sobre a Fundação VUNESP.

26. A Fundação VUNESP e a Imprensa Oficial do Estado S.A. não se responsabilizam por solicitação de inscrição pela internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

27. Na impossibilidade de acesso particular à internet, o candidato poderá efetuar sua inscrição por meio de serviços públicos, tais como nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo (www.acessasaopaulo.sp.gov.br), que disponibiliza postos (locais públicos para acesso à internet), em todas as regiões da cidade de São Paulo, assim como em várias cidades do Estado de São Paulo.

28. Este programa, além de oferecer facilidade para os candidatos que não tem acesso à internet, é completamente gratuito e permitido a todo cidadão. Para utilizar os equipamentos, basta fazer cadastro, apresentando o RG, nos próprios Postos Acessa São Paulo.

29. Em caso de necessidade de condição especial para realizar a prova (candidato portador de deficiência), o candidato deverá, durante o período de inscrição, entregar, pessoalmente ou por procuração, em dias úteis, das 9 às 16 horas (horário de Brasília), ou encaminhar por SEDEX, à Fundação VUNESP (vide endereço no Anexo III deste Edital), solicitação detalhada da condição, bem como a qualificação completa do candidato e especificação do cargo para o qual está concorrendo.

29.1. Não haverá alteração do local de realização das provas em decorrência do disposto no caput deste item.

30. O atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade do pedido.

31. O candidato que não atender integralmente ao estabelecido no item 29 deste Edital não terá sua prova especial preparada ou as condições especiais providenciadas, sejam qual for o motivo alegado.

32. Para efeito do prazo estipulado no item 29 deste Edital, será considerada, conforme o caso, a data do protocolo firmado na Fundação VUNESP (entrega pessoal ou procuração) ou a data de postagem fixada pela ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (remessa por SEDEX).

33. O candidato portador de necessidades especiais deverá observar e cumprir integralmente, quando de sua inscrição, o disposto no Capítulo V deste Edital.

34. No ato da inscrição, não serão solicitados os documentos comprobatórios constantes no Capítulo III deste Edital, sendo obrigatória a sua comprovação quando da admissão, sob pena de exclusão do candidato do Concurso Público.

35. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas no site www.vunesp.com.br ou pelo Disque VUNESP, no telefone (0xx11) 3874-6300, nos dias úteis, das 8 às 20 horas (horário de Brasília).

36. Amparado pela Lei Estadual nº 12.782 de 20 de dezembro de 2007, o candidato terá direito à redução de 50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos:

a) seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamental ou médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e

b) perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.

37. Amparado pela Lei Estadual nº 12.147 de 12 de dezembro de 2005, o candidato estará isento do pagamento do valor correspondente à taxa de inscrição, desde que CUMULATIVAMENTE comprove os seguintes requisitos:

a) demonstre ser doador de sangue a órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município, mediante apresentação de documento expedido pela entidade coletora; e

b) demonstre ter realizado doações de sangue às entidades salientadas na alínea “a” acima em número não inferior a 3 (três) em um período de 12 (doze) meses.

38. O candidato que preencher, CUMULATIVAMENTE, as condições estabelecidas nas alíneas “a” e “b”, do item 36 ou nas alíneas “a” e “b” do item 37 deste Capítulo, deverá solicitar a redução ou isenção do pagamento da taxa de inscrição, obedecendo aos seguintes procedimentos:

a) acessar, no período das 10 horas de 27 de janeiro às 23h59min de 28 de janeiro de 2010 o “link” próprio da página do Concurso, no site www.vunesp.com.br;

b) preencher total e corretamente o requerimento de solicitação de redução ou isenção de taxa de inscrição com os dados solicitados;

c) imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, até 29/01/2010, por SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR) ou entregar, pessoalmente ou por procuração, das 9 às 16 horas (horário de Brasília), para a Fundação VUNESP (vide endereço no Anexo III deste Edital), indicando no envelope “Ref: Redução/Isenção do valor de inscrição - Concurso IMPRENSA OFICIAL - Nome do candidato e código do cargo”, os seguintes documentos comprobatórios:

a) redução da taxa de inscrição:

  • certidão ou declaração expedida por instituição de ensino pública ou privada, comprovando a sua condição estudantil ou carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de ensino pública ou privada ou por entidade de representação estudantil; e
  • comprovante de renda especificando perceber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos; ou declaração, por escrito, da condição de desempregado.

b) isenção da taxa de inscrição:

 

documento expedido pela entidade coletora, demonstrando:

a) sua condição de doador de sangue a órgão oficial ou à entidade credenciada pela União, Estado ou Município;

b) sua condição de doador de sangue às referidas entidades em número não inferior a 3 (três) vezes, em um período de 12 (doze) meses.

39. Os documentos comprobatórios citados no item 38 deste Capítulo deverão ser enviados em cópia simples.

40. Não serão considerados documentos que forem encaminhados por outro meio que não o estabelecido no item 38 deste Edital.

41. O candidato deverá, a partir das 10 horas de 12 de fevereiro de 2010, acessar o site www.vunesp.com.br, para verificar o resultado da solicitação pleiteada.

42. O candidato que tiver a solicitação deferida de redução ou de isenção da taxa de inscrição deverá acessar novamente o “link” próprio na página do Concurso Público, no site www.vunesp.com.br, digitar o número do seu CPF e proceder à efetivação da inscrição, imprimindo o novo boleto bancário, bem como procedendo ao seu pagamento, com valor da taxa de inscrição reduzida, até às 16 horas de 26 de fevereiro de 2010.

43. O candidato que tiver a solicitação indeferida poderá acessar novamente o “link” próprio na página do Concurso, no site www.vunesp.com.br, digitar o número do seu CPF e proceder à efetivação da inscrição, imprimindo o novo boleto bancário, bem como procedendo ao seu pagamento com valor da taxa de inscrição integral, até às 16 horas de 26 de fevereiro de 2010.

44. O candidato poderá protocolar recurso contra o indeferimento do pedido de redução do valor da inscrição no período de 18 a 19 de fevereiro de 2010, pelo site www.vunesp.com.br, no link do Concurso Público da Imprensa Oficial do Estado S.A., seguindo as instruções ali contidas.

45. O candidato que não efetivar a inscrição mediante o recolhimento do respectivo valor da taxa, reduzida ou integral, conforme o caso, terá o pedido de inscrição invalidado.

46. A qualquer tempo ou fase do Concurso, poder-se-á anular a inscrição, prova ou admissão do candidato, desde que seja verificada inexatidão/falsidade de declarações ou irregularidades nas provas ou documentos ou o não atendimento a todos os requisitos fixados neste Edital.

47. O candidato que preencher a ficha de inscrição com dados incorretos ou que fizer qualquer declaração falsa, inexata ou que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste Edital, terá cancelada sua inscrição, tendo, como conseqüência, a anulação de todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado nas provas e exames e que o fato seja constatado posteriormente.

48. O prazo de inscrição poderá ser prorrogado, se o número de candidatos inscritos for inferior ao das vagas iniciais a serem preenchidas, ficando a critério da Imprensa Oficial do Estado S.A. a adoção de tal medida.

 

V - DAS INSCRIÇÕES PARA CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

1. A participação das pessoas portadoras de deficiências no presente Concurso Público será assegurada nos termos do artigo 37, inciso VIII da Constituição Federal, Lei Complementar Estadual nº 683/92, com as alterações introduzidas pela Lei Complementar n.º 932/02.

2. O candidato, antes de se inscrever, deverá verificar se as atribuições do cargo, especificadas no Capítulo II deste Edital, são compatíveis com a deficiência de que é portador.

3. Em cumprimento ao Decreto Federal n.º 3.298 de 20 de dezembro de 1999 e suas alterações, ser-lhe-á reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas de acordo com o cargo.

4. O candidato deverá estar enquadrado nos parâmetros definidos no artigo 4.º e incisos do Decreto Federal n.º 3.298/99 e suas alterações, assim definidas.

Consideram-se:

4.1. Deficiência física: alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções;

4.2. Deficiência auditiva: perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas freqüências de 500Hz, 1.000Hz, 2.000Hz e 3.000Hz;

4.3. Deficiência visual: cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60o; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores;

4.4. Deficiência mental: funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: comunicação; cuidado pessoal; habilidades sociais; utilização dos recursos da comunidade; saúde e segurança; habilidades acadêmicas; lazer; e trabalho;

4.5. Deficiência múltipla: associação de duas ou mais deficiências.

5. O candidato portador de deficiência, resguardadas as condições especiais previstas no artigo 40 do Decreto n.º 3.298/99, participará do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que tange ao conteúdo, avaliação e critérios de aprovação das provas, data, horário, local de aplicação e à nota mínima exigida.

6. Para concorrer como portador de deficiência, o candidato deverá especificar na ficha de inscrição o tipo de deficiência que apresenta, bem como entregar (pessoalmente ou por procuração), até o dia 01 de março de 2010, das 9 às 16 horas (horário de Brasília), na Fundação VUNESP (vide endereço no Anexo III deste Edital), em envelope identificado com Ref. Concurso Público - Imprensa Oficial do Estado S.A., a seguinte documentação:

a) requerimento com a sua qualificação completa, Concurso Público para o qual está inscrito e o(s) cargo(s) que está concorrendo, especificando a necessidade ou não de prova especial (braile ou ampliada) e/ou condições especiais para a realização da prova; e

b) laudo médico (original) expedido há, no máximo, 6 (seis) meses, a contar da data do início do período de inscrição, atendendo as seguintes exigências:

b.1) indicar se faz uso de órteses, próteses ou adaptações;

b.2) se com deficiência auditiva, o laudo deverá vir acompanhado de audiometria recente, datada de até 6 (seis) meses a contar da data de início do período de inscrição;

b.3) se com deficiência múltipla, deverá constar, no laudo, a associação de duas ou mais deficiências;

b.4) se com deficiência visual, o laudo deverá vir acompanhado de acuidade em AO (ambos os olhos), patologia e campo visual.

7. O laudo médico deverá estar legível, expedido por médico regularmente inscrito no CRM, sob pena de não ser considerado.

8. O candidato portador de deficiência aprovado/classificado no Concurso Público, quando convocado, deverá submeter-se à avaliação a ser realizada por Equipe Multidisciplinar da Imprensa Oficial do Estado S.A. ou por ela credenciada. Essa Equipe será designada pela Imprensa Oficial especialmente para essa finalidade e será constituída por profissionais da área do cargo de inscrição do candidato e profissionais da área de saúde, sendo pelo menos um deles médico. Essa Equipe verificará sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência ou não, sobre o grau de deficiência incapacitante para o exercício do cargo e sobre a compatibilidade ou não da deficiência com as atribuições do emprego a ser ocupado, nos termos dos artigos 37 e 43 do Decreto Federal n.º 3.298/99.

9. A Equipe Multidisciplinar emitirá parecer conclusivo observando:

a) as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição;

b) seu respectivo laudo médico;

c) a natureza das atribuições;

 

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